Páginas

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Esse hippie cão é bonito mesmo.


Especialistas fazem o Top 10 de espécies descobertas em 2011


Postado em 24/05/2012 às 13h00
O Brasil entrou na lista, pela primeira vez, com sua aranha azul. Descoberta por pesquisadores da Unicamp. Foto: Caroline Sayuri Fukushima/Instituto Butantan
 
Mais de 200 espécies foram descobertas em 2011. Dentre tantas, uma equipe de botânicos divulgou uma lista com o que eles consideram as “10 mais”. O Brasil entrou na classificação com a descoberta da aranha azul.
Os especialistas fazem esta lista anualmente há cinco anos e divulgam sempre no dia 23 de maio, que é o aniversário de nascimento de Lineu, pai da classificação de espécies moderna.
As espécies de destaque são selecionadas pelo Instituto Internacional da Exploração de Espécies, da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos. O objetivo é salientar a importância da biodiversidade das espécies do planeta. Veja a lista das “10 mais”:
Macaco-espirrador
Nome científico: Rhinopithecus strykeri. A espécie recebeu este nome porque espirra sempre que chove. Identificado nas montanhas de Myanmar, ele foi o primeiro da família do macaco-de-nariz-empinado a ser registrado como nativo do país, localizado no Sudeste Asiático. Mal a espécie foi encontrada e os cientistas já afirmam que a espécie corre sério risco de extinção.
Água-viva-de-bonaire
Nome científico: Tamoya ohboya. Bonaire é a ilha holandesa no Caribe onde foi encontrada esta água-viva colorida e venenosa. A espécie foi batizada de ohboya por um projeto de ciências. O nome é uma brincadeira com a expressão “oh boy!”, uma interjeição de espanto em inglês. No caso, esta seria a reação de uma pessoa que fosse atacada pela água-viva.
Verme-do-diabo
Nome científico: Halicephalobus mephisto. A espécie de meio milímetro de comprimento foi descoberta em minas de ouro na África do Sul, a 1,3 km de profundidade. O apelido “verme-do-diabo” deve-se a esta profundidade, jamais uma espécie multicelular havia sido descoberta em uma profundidade tão grande, sendo capaz de suportar a alta pressão e a alta temperatura.
Orquídea-noturna
Nome científico: Bulbophyllum nocturnum. É uma espécie rara de planta, que foi descoberta na Papua-Nova Guiné, na Oceania. O curioso desta espécie é que ela se abre por volta de 22h e se fecha pela manhã. Para se ter uma ideia do quanto este fato é inusitado, basta saber que de 25 mil espécies de orquídeas catalogadas, nenhuma floresce durante a noite.
Vespa parasita
Nome científico: Kollasmosoma sentum. Espécie descoberta na Espanha. A vespa tem uma capacidade e rapidez impressionante de atacar formigas. Estrategicamente, ela voa próximo ao chão e deposita seus ovos dentro do corpo da vítima em um vigésimo de segundo. Desta forma, a formiga serve de comida para as larvas da vespa que vão se desenvolver.
Cogumelo-bob-esponja
Nome científico: Spongiforma squarepantsii. O fungo descoberto descoberto na ilha de Bornéu, na Malásia, é parecido com as esponjas, por isso foi homenageado com o nome do desenho animado Bob Esponja Calça Quadrada, que em inglês é “SpongeBob SquarePants”.
Papoula-do-outono-nepalesa
Nome científico: Meconopsis autumnalis. A espécie possui um habitat entre 3,3 mil e 4,2 mil metros de altura em relação ao nível do mar. Um clima único de uma planta que se desenvolve na altitude do Himalaia mesmo sob ventos e chuvas típicos do subcontinente indiano. A planta então não floresce na primavera como deveria, mas no no outono.
Embuá-gigante
Nome científico: Crurifarcimen vagans. O embuá é um milípede, parente dos insetos que tem vários pares de patas, que foi encontrado nas montanhas da Tanzânia, no leste da África. O inusitado é o seu tamanho, com 16 centímetros é o maior da espécie já encontrado na natureza. Do tamanho de um uma salsicha, a tradução de nome científico em latim é “salsicha com patas ambulante”.
Cacto-ambulante
Nome científico: Diania cactiformis. É uma espécie encontrada na China viveu há 520 milhões de anos. Com seis centímetros de comprimento, o animal lembra um verme apesar de ter dez pares de patas articuladas. Cientistas acreditam que este seja o primeiro elo perdido conhecido entre os vermes e os artrópodes.
Tarântula-de-sazima
Nome científico: Pterinopelma sazimai. O Brasil entrou na lista, pela primeira vez, com sua aranha azul. Segundo pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), esta espécie só é encontrada no alto da Chapada Diamantina, na Bahia. Ela só entrou na lista de 2011, pois antes não havia sido descrita em uma revista científica, requisito necessário para que ela seja registrada como nova espécie. O nome da espécie é uma homenagem ao cientista Ivan Sazima, que coletou indivíduos dessa aranha ainda nas décadas 1970 e 1980. Com informações do G1.

O poder do Voto (para pais e filhos)

Galera é importante que vocês e seus pais saibam mais ainda sobre o poder do voto, pois as eleições são agora em outubro e você pode crer que aquele vereador que nas eleiçõs passadas foram ao seu bairro pedir voto e só passou a mão no dinheiro público, vai voltar com suas promessas mentirosas. E os vereadores de Campinas ainda SE deram um aumento no salário que foi de pouco mais de 7 mil para mais de 15 MIL REAIS. Fiquem atentos, mostrem para seus pais esse recado da Marcela Moreira do Insituto Voz Ativa..

quinta-feira, 10 de maio de 2012

O cérebro - parte 1/2


O cérebro - parte 2/2


Ilusão de óptica


A interpretação do que vemos no mundo exterior é uma tarefa muito complexa. Já se descobriram mais de 30 áreas diferentes no cérebro usadas para o processamento da visão.
Umas parecem corresponder ao movimento, outras à cor, outras à profundidade (distância) e mesmo à direcção de um contorno. Mas o nosso sistema visual e o nosso cérebro tornam as coisas mais simples do que aquilo que elas são na realidade.
É essa simplificação, que nos permite uma apreensão mais rápida (ainda que imperfeita) da «realidade exterior», que dá origem às ilusões de óptica.
Vemos o mundo de acordo com a maneira como o nosso cérebro o organiza. E nem sempre ele faz um bom trabalho…



Circunferencias

roda
Podes ter ficado confuso, mas na verdade as imagens não se mexem! Isto acontece devido, à maneira como o qual o nosso cérebro se organiza, e por isso, dá-nos estas percepções falsas(ilusões) de óptica.
Pontos pretos


Brancos
Mais uma vez, há a chamada ilusão de óptica. Os pontos e manchas pretos “vistos” não existem na verdade!

Curiosidades cerebrais

-A parte esquerda do cérebro controla a parte direita do corpo e vice-versa!
Isto porque, o cortéx motor do hemisfério esquerdo controla a parte direita do corpo e o cortéx motor do hemisfério direito controla o lado esquerdo do corpo…
É chamado um processo contralateral.

-85% do cérebro humano é composto por água!

-Caso se pudesse explorar a eletricidade gerada pelos neurónios, poder-se-ia acender uma lâmpada de 20 W.

Falando de sexo

O que é menstruação ? E por que ela acontece ?

Menstruação é a perda mensal de sangue, que se inicia por volta dos 12 -13 anos na mulher. O útero se prepara todo o mês para receber um possível embrião, que é o resultado da fecundação – do encontro do óvulo e do espermatozóide. Assim, o revestimento interno do útero – endométrio – fica com muito sangue e, quando não há nenhum embrião para o endométrio receber, esse descama e há o sangramento. Por isso, acontece a menstruação.

Isso significa que a mulher já está ovulando e pode ficar grávida.

O que é ejaculação ?

É a saída do líquido seminal ( também conhecido como esperma). No menino, os espermatozóides são produzidos à partir dos 14-15 anos. E o líquido seminal possui estes espermatozóides que podem fecundar o óvulo, gerando um novo ser.

O que é orgasmo?

Orgasmo é uma reação intensa e prazerosa do corpo. Ocorre ao fim de vários estímulos eróticos realizados pelo(a) parceiro(a) ou pela própria pessoa ( na masturbação). É uma excitação muito legal se a pessoa sabe o que lhe está ocorrendo, sem culpas e sem medo.

O que é masturbação ? Faz mal?

É o ato de autocarícia no próprio corpo, causando o orgasmo – muitas vezes. É um ato natural, mas muitas vezes visto como imoral e feio. Quando a pessoa se masturba, ela está conhecendo o seu corpo. Dessa forma ela tem condições de saber o que mais lhe agrada na hora de fazer sexo com outra pessoa.
Mas isso não significa que a pessoa tenha que fazer isso com tanta freqüência. Nada que atrapalhe a sua vida é bom. Se a pessoa larga uma festa, um papo furado com amigos, a escola,… para jogar vídeo game; isso é muito ruim. O mesmo acontece com a masturbação: se a pessoa deixa de se relacionar com os outros, de fazer amigos e de paquerar … para se masturbar… ai está o problema.

Quando pode acontecer a minha primeira vez? Tem idade certa?

Para você fazer sexo pela primeira vez, você tem que estar preparado(a). Ter uma conversa franca com o(a) seu (sua) parceira (o) sobre os métodos anticoncepcionais. Nada de pressa. Tudo tem que acontecer quando você se sentir , realmente, preparado. Não há idade certa para isso.
É claro que tem gente que pula etapas. Você já comeu uma manga direto da mangueira ? Não é muito melhor do que aquela que compramos no mercado? Porque a manga da mangueira não amadureceu a força. Teve seu tempo para amadurecer e ficou doce. É a mesma coisa na nossa vida. Não vá fazendo porque você é o único(a) virgem da turma. Ou porque a menina ou o menino mais espetacular que já viu “ta’dando mole”. Não é assim! Seu corpo é muto valioso. Não pule etapas, amadureça e pense : “É a hora ?” Se pintar dúvidas ou se não tiver coragem de conversar com a (o) seu (sua ) paceiro(a) antes… não faça ! Lembre-se da manga!

Poque seu saco encolhe quando está frio?

Você sabe porque o seu saco (escrotal) encolhe quando estáo frio e fica grandão quando está calor manolo?
Os testículos (que estão dentro do saco, só caso vc ainda não saiba disso) funcionam a 33ºC e o seu corpo está a uma temperatura de 37ºC. Qaundo está muito frio o saco encolhe para encostar os testículos ao corpo, assim eles serão aquecidos. Já quando faz aquele calor dos inferno o saco aumenta de tamanho, mantendo os testículos afastados do corpo e assim, diminuindo a temperatura, eles podem trabalhar normalmente.

Bem melhor que Veja, porque aqui as notícias são de verdade. Rsrs e claras.

Sistema reprodutor feminino


Vamos falar de pinto


sexta-feira, 4 de maio de 2012

Lista de Colégios Técnicos gratuitos

COTUCA
http://www2.cotuca.unicamp.br/

ETECAP
 http://www.etecap.com.br/site/

ETEC Bento Quirino
http://www.centropaulasouza.sp.gov.br/ete/escolas/Campinas/Campinas_ETE_Bento_Quirino.html

Como é o corpo de uma barara?



Essa é para abrir o apetite...hehehehe

BICHO ANTENADO
O par de antenas sente cheiros e gostos, enquanto os olhos enxergam bem à noite, já que esse é o momento em que a barata sai do esconderijo atrás de comida. Como são onívoras (comem de tudo, até carne putrefata), têm uma boca denteada e mandíbulas fortes

POXA, QUE COXAS
As pernas se dividem em três pares: os dois maiores impulsionam a barata para a frente, enquanto o menor, próximo à cabeça, cuida de frear altas velocidades. Baratas podem chegar a 3 km/h, o que equivale a percorrer quase 1 m em um segundo!

RESPIRAÇÃO FURADA
As cascudas puxam e eliminam o ar por pequenos furos espalhados pelo corpo, os espiráculos. Lá dentro, o oxigênio percorre os tubos até alcançar os tecidos. Diferentemente dos humanos, elas não usam o sangue para transportar O2.

ALADA E PERIGOSA
O primeiro par de asas, com textura de pergaminho, cobre outro, fino e flexível. Nos machos, as asas costumam ultrapassar o fim do abdômen e, nas fêmeas, têm o mesmo tamanho do corpo. Algumas espécies não apresentam asas - são ápteras.

BARATA ALERTA
Baratas possuem pequenos pelos no abdômen chamados de cerci, que sentem o movimento do ar, informando quando um inimigo se aproxima. Em milésimos de segundo, eles acionam as pernas do bicho, que consegue fugir rapidamente
PODRE POR DENTRO
Pode parecer estranho, mas o exterior das baratas é extremamente limpo. A sujeira está em seu interior, mais exatamente no sistema digestivo. É lá onde ficam vírus e bactérias, que são expelidos no cocô e podem causar infecções, alergias, verminoses e micoses



Fonte: http://mundoestranho.abril.com.br/materia/como-e-o-corpo-de-uma-barata